Sociedade

Provedora dos animais de S. João da Madeira tomou posse 

• Favoritos: 12


Numa sessão que decorreu no Salão Nobre da Câmara de S. João da Madeira, Ângela Quaresma tomou posse como provedora municipal dos animais.

 

São funções que passam a ser exercidas pela primeira vez no concelho. Com experiência ao nível da causa animal, Ângela Quaresma fez um apelo ao envolvimento de todos, lembrando que “ninguém faz tudo sozinho”. Pela sua parte, deixou uma garantia: “Vou tentar fazer o meu melhor”.
Na sua intervenção, o Presidente da Edilidade, Jorge Vultos Sequeira, destacou o “grande consenso político-partidário” em torno da designação da primeira provedora municipal dos animais, primeiramente em reunião de Câmara e depois na Assembleia Municipal.
O autarca lembrou ainda que, neste processo, foi ouvida a veterinária municipal, a Divisão de Ambiente da Câmara e a associação local de defesa dos animais ANI S. João.
Como foi explicado na sessão, a provedora dos animais vais intermediar a relação entre o executivo e os cidadãos no que concerne à causa animal, contando com o apoio financeiro e logístico do município.
A tomada de posse de Ângela Quaresma decorreu perante a Presidente da Assembleia Municipal, Clara Reis, tendo sido acompanhada por videoconferência por autarcas, veterinária e dirigentes municipais, assim como pela presidente da ANI.

12 Recomendações
comments icon0 comentários
0 favoritos
22 visualizações
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *