Cultura e Lazer

“Em tempos de pandemia, aromatize o seu dia”

• Favoritos: 15 • Comentários: 1


O Agrupamento de Escolas Oliveira Júnior comemorou o dia do projeto Eco-Escolas com o hastear da Bandeira Verde, conquistada no ano letivo 2019-2020.

O Agrupamento de Escolas Oliveira Júnior comemorou o dia do projeto Eco-Escolas com o hastear da Bandeira Verde, conquistada no ano letivo 2019-2020, seguida da inauguração da exposição “Em tempos de Pandemia, aromatize o seu dia”.
Os alunos dos 10º e 11º anos, do curso profissional de Técnico de Análise Laboratorial, instalaram a exposição no átrio da escola, onde foi possível dar a conhecer várias plantas aromáticas, que desenvolvem um papel muito importante, quer numa alimentação mais saborosa e saudável, quer na produção de licores e de essências perfumadas, de utilização diária.
Foi possível conhecer todo o processo de preparação de licores de ervas aromáticas e águas de colónia a partir de plantas aromáticas como a laranja, o limão, a lúcia-lima ou limonete, erva cidreira, entre outros.
Foram também oferecidas plantas aromáticas, nomeadamente salsa, tomilho, louro, mas também o “piri-piri” caseiro preparado pelo professor coordenador do Eco-Escola, Paulo Pereira.
O coordenador do projeto destacou o “elevado empenho, trabalho e dedicação” dos alunos do Curso Profissional, bem como o das suas professoras, na atividade que resultou nesta exposição assinalável.
Para dignificar ainda mais a iniciativa, esteve presente a Câmara Municipal de S. João da Madeira, designadamente o vice-presidente José Nuno Vieira, a vereadora Irene Guimarães e a engenheira Vera Neves, assim como o diretor do agrupamento, Mário Coelho, e restantes membros da direção, aos quais o agrupamento agradece a presença e o entusiasmo.
O AEOJ agradece e releva o empenho de todos os envolvidos que, em tempos difíceis, possibilitaram à comunidade escolar um dia mais animado e perfumado.

15 Recomendações
comments icon1 comentário
1 favoritos
45 visualizações
bookmark icon

Uma opinião acerca ““Em tempos de pandemia, aromatize o seu dia”

    Desculpe, os comentários estão fechados.