Sociedade

Covid-19: Misericórdia com 11 novos casos positivos

• Favoritos: 3


A Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira, neste momento, 36 casos ativos de covid-19. É o registo mais baixo desde 21 de dezembro de 2020.

Este número de casos é o registo mais baixo desde 21 de dezembro de 2020, sendo inferior ao número de casos recuperados, o que faz recuar em 37 o total de casos ativos face à semana anterior e pela 2.ª semana consecutiva o percentual de recuo duplica.
A Misericórdia tem, neste momento, 36 casos ativos de infeção de covid-19. Regista ainda 21 óbitos e 168 recuperados, no total acumulado, 45 destes nesta última semana.
Encontram-se internados em unidade hospitalar seis utentes e há a lamentar a morte de três utentes do equipamento social instalado na freguesia de Fajões. Contudo, o número de óbitos confirma também a tendência de recuo.
A Misericórdia faz saber em comunicado que o rastreio sistemático manter-se-á nas próximas semanas. E que o Lar Residencial do Pisão já cumpre todos os requisitos para a vacinação, quer para utentes, quer para funcionários,  tendo o seu início previsto para o dia de ontem, 10 de fevereiro.
A Autoridade de Saúde – Unidade de Saúde Pública ACES Aveiro-Norte, o Centro Distrital de Aveiro do Instituto de Segurança Social IP, a Proteção Civil de S. João da Madeira são algumas das entidades a quem a Santa Casa agradece o trabalho de equipa, estendendo ainda o agradecimento ao Dr. Francisco Carvalho Ferrão, especialista em Saúde Pública, que tem contribuído para a inventariação e implementação de medidas de minoração do risco de disseminação pandémica da SARS CoV-2 nos diversos equipamentos residenciais da instituição.
Saliente-se que todas as medidas estão a ser colocadas em prática no conjunto dos seis equipamentos residenciais pertencentes à Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira.

3 recomenda
comments icon0 comentários
0 favoritos
3 visualizações
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *