Opinião

Um exemplo de organização!

• Favoritos: 5


Sabemos que o Covid tem colocado inúmeros desafios, em praticamente todos os contextos e sectores. As eleições presidenciais seriam por si só, mais um desafio, atendendo a que todas as circunstâncias obrigariam a uma profunda reflexão sobre todo o processo.
Cabia à autarquia a responsabilidade de organizar o próprio processo eleitoral, para que no dia 24 de janeiro todas as diretivas da DGS fossem cumpridas, e que todos os eleitores se sentissem seguros para exercer o direito de voto.
O Sr. Presidente da Câmara liderou o processo, e depois de reuniões com os técnicos da autarquia, com as forças políticas e com as autoridades locais, tomou a decisão de descentralizar o processo de votação, que até à data, se realizava sempre num único local, neste caso no Fórum Municipal.
Para as presidenciais foram criados 6 novos locais de votos em vários espaços da cidade. Seria sempre uma decisão de risco, se não fosse devidamente planeada e organizada. Mas como pudemos constatar a decisão foi a correta, traduzindo-se num êxito.
Mais uma prova cabal da competência do atual executivo, que num processo logístico assinalável, mostrou estar à altura do desafio. Todos os que estiveram diretamente envolvidos no processo estão por isso de parabéns.
Vivemos nos dias de hoje uma realidade diferente. Lutamos diariamente contra uma pandemia que teima em não desaparecer. Ficar em casa, não pensar que somos super-heróis e que só acontece aos outros e tomar todas as precauções necessárias para minimizar o risco, são procedimentos fundamentais.
Temos visto muito ruído, muita contra informação, e estamos já todos um bocado cansados, mas não podemos baixar a guarda. Cabe a cada um de nós fazer a nossa parte. A humanidade já passou por variados desafios e este é só mais um. A nossa resiliência, entrega e dedicação farão a diferença para apressarmos este processo que dura já quase 1 ano. Sejamos todos fortes e conscientes.
Todos temos que cumprir com a nossa missão, a missão de cada um será a missão de todos.

5 Recomendações
27 visualizações
bookmark icon