Política

Junta compra viatura elétrica

• Favoritos: 8


Junta vai ter uma viatura elétrica, fruto da candidatura a um “Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública - Fundo Ambiental”.

A Presidente da Junta de Freguesia de S. João da Madeira anunciou, na última Assembleia, que a candidatura que a Junta de Freguesia (JF) fez no âmbito do “Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública - Fundo Ambiental” para a aquisição de um veículo novo 100% elétrico de sete lugares “foi aprovada no dia 20 de dezembro”.
Helena Couto, na última Assembleia de Freguesia (AF), que se realizou quarta-feira, dia 30, através da plataforma Zoom, assegurou tratar-se de uma “agradável prenda de Natal”, que irá colmatar “um problema que já tínhamos identificado e que seria resolvido com a aquisição desta carrinha”.
Helena Couto reforça que a aquisição desta viatura “será uma mais-valia” para este órgão autárquico, para “transportar pessoas ou fazer carregamentos”. A autarca já tinha referido que a Junta não tem, nem nunca teve, qualquer carro. “Cada um anda com o seu próprio veículo”, e o único que existe foi cedido por uma empresa e “tem, seguramente”, mais de 20 anos.
Além da sede da Junta, a autarca lembrou que esta nova viatura foi também “uma das nossas batalhas”, já que este trabalho social “não pode ser feito com o autocarro”. Esta nova viatura, “que ainda não se sabe quando chegará”, permitirá “melhores condições no transporte dos doentes ao IPO, facilitará o apoio domiciliário, permitindo melhores condições, que a Junta não tem tido até aqui”, enfatizou a autarca.
Lembre-se que a aquisição destas viaturas é concedida através do financiamento de 50% do valor da renda mensal, decorrente da celebração de contrato de locação operacional ou financeira para aquisição da viatura, até um limite máximo de 250,00 euros mensais e por um período de 48 meses. “Não é aceite um período inferior a 48 meses”, independentemente da duração do contrato de locação celebrado e com o “limite de dois veículos por entidade”.

Foto: DR

8 Recomendações
comments icon0 comentários
0 favoritos
10 visualizações
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *