Sociedade

Incêndio obrigou a retirar doentes de dois pisos no São Sebastião

• Favoritos: 1


Um incêndio na casa das máquinas de um elevador no São Sebastião, na Feira, obrigou a evacuar preventivamente a zona da pediatria e parte da cirurgia

Um incêndio, na última terça-feira, dia 5, obrigou à evacuação de todos os pacientes do piso 4 do Hospital São Sebastião, em Santa Maria da Feira.
Fonte do Hospital da Feira disse a ‘O Regional’ que o incêndio teve origem no quadro elétrico da casa das máquinas, tendo o mesmo ficado “totalmente destruído” e comprometido os elevadores 6 e 7, “que ficam temporariamente sem funcionar”. Estes equipamentos ficam  também situados no quarto piso, onde funciona o serviço de Pediatria.
A mesma fonte refere ainda que foi ativado de imediato o Plano de Emergência Interno bem como os agentes externos de proteção civil, nomeadamente, Bombeiros Voluntários da Feira e PSP de Santa Maria da Feira.
Além dos cerca de 14 pacientes que se encontravam neste piso, foram retirados ainda cinco utentes que se encontravam no quinto piso, onde funciona o serviço de Cirurgia.
O alerta para o incêndio foi dado cerca das 8h45, tendo sido mobilizados para o local oito operacionais e três viaturas.
Toda a zona foi ventilada e os serviços regressaram pouco tempo depois à normalidade, apesar do “cheiro intenso” a queimado que era sentido, mas que acabou por ser minimizado com o passar das horas. 
Pelas 10 horas, os bombeiros deram como terminadas as operações no local e várias pessoas que aguardavam no exterior receberam indicação de que já podiam entrar na unidade principal do Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga.
Ao que tudo indica o incêndio foi de “fácil” resolução, mas “difícil” quanto ao  acesso do local. Deste foco de incêndio resultaram apenas perdas materiais. “Ficando o quadro elétrico totalmente destruído” refere fonte hospitalar.

comments icon0 comentários
0 favoritos
2 visualizações
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *